
GIVE THE PERFECT GIFT
Erin Mills Town Centre Gift Cards are the perfect choice for your gift giving needs.Purchase gift cards at kiosks near the food court or centre court, at Guest Services, or click below to purchase online.PURCHASE HEREHome
A Casa dos Malditos: Memórias de um ex-monge beneditino
Indigo
Loading Inventory...
A Casa dos Malditos: Memórias de um ex-monge beneditino
By None
Current price: $8.99


By None
A Casa dos Malditos: Memórias de um ex-monge beneditino
Current price: $8.99
Loading Inventory...
Size: Kobo eBook
*Product information may vary - to confirm product availability, pricing, shipping and return information please contact Indigo
Em um relato de rara franqueza, o escritor e poeta Tito Leite revisita sua experiência de internação em uma clínica terapêutica para religiosos, onde reflete sobre a vida no mosteiro, as contradições da Igreja e a própria fé.
"Buscava verdadeiramente a Deus, mas no caminho me perdi", escreve Tito Leite nestas memórias de um homem dividido entre uma existência monástica e o desejo de experimentar intensamente a vida mundana. Um monge transgressor, por vezes inconsequente, mas também terno e sonhador. Quantas vezes teve que pular o muro para retornar ao claustro após intermináveis noitadas em Olinda? Até que o abade o convida a se internar numa clínica de reabilitação para religiosos que fogem às regras — em especial por sua adição ao álcool e quebra do voto de castidade. Ele chega então à Casa dos Malditos, onde começa o seu maior martírio e a sua possível redenção.
"Entre as paixões "mundanas" e um retrato duro e pessoal da fé, Tito escreve um livro de profunda honestidade. Sua obra evoca grandes personagens, reais e fictícios, que enfrentaram impasses semelhantes — como Santo Agostinho, Padre Amaro e o próprio Thomas Merton. Este último, citado pelo autor, recorda-nos o quanto de vida pulsante pode haver sob o hábito de um monge." Itamar Vieira Jr.
Em um relato de rara franqueza, o escritor e poeta Tito Leite revisita sua experiência de internação em uma clínica terapêutica para religiosos, onde reflete sobre a vida no mosteiro, as contradições da Igreja e a própria fé.
"Buscava verdadeiramente a Deus, mas no caminho me perdi", escreve Tito Leite nestas memórias de um homem dividido entre uma existência monástica e o desejo de experimentar intensamente a vida mundana. Um monge transgressor, por vezes inconsequente, mas também terno e sonhador. Quantas vezes teve que pular o muro para retornar ao claustro após intermináveis noitadas em Olinda? Até que o abade o convida a se internar numa clínica de reabilitação para religiosos que fogem às regras — em especial por sua adição ao álcool e quebra do voto de castidade. Ele chega então à Casa dos Malditos, onde começa o seu maior martírio e a sua possível redenção.
"Entre as paixões "mundanas" e um retrato duro e pessoal da fé, Tito escreve um livro de profunda honestidade. Sua obra evoca grandes personagens, reais e fictícios, que enfrentaram impasses semelhantes — como Santo Agostinho, Padre Amaro e o próprio Thomas Merton. Este último, citado pelo autor, recorda-nos o quanto de vida pulsante pode haver sob o hábito de um monge." Itamar Vieira Jr.


















